top of page

BRASTAN É TRICAMPEÃ NO PRÊMIO TOP ENGENHARIAS


Empresa apresentará novos equipamentos para inspeção e manutenção de vias permanentes sobre trilhos, durante a NTExpo2019

A Brastan, empresa especializada em equipamentos e serviços para inspeção e manutenção de vias permanentes sobre trilhos, ganhou pela terceira vez consecutiva o Prêmio Top Engenharias. O reconhecimento, no segmento de infraestrutura de terminais e malhas ferroviárias, foi concedido pela Associação de Engenheiros da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (AEAEE-UFMG), gestora do Centro da Memória da Engenharia, em 20 de setembro, durante noite de gala no Minas Tênis Clube II, em Belo Horizonte (Minas Gerais).

Com 36 anos de vida e há 16 anos desenvolvendo, aprimorando e inovando em soluções eficientes e seguras para checagem e conservação de linhas férreas, com vistas ao transporte de commodities e passageiros, a Brastan tem grupo de socaria autoportante e com eixo flexível.

“Esse prêmio, agora mais específico para o desempenho de furadeiras para ações nos trilhos, nos motiva a uma atuação melhor a cada dia. Temos como diferenciais os equipamentos, que asseguram comodidade, alta produtividade, larga vida útil e o melhor custo/benefício, entre outros benefícios. Mas eu diria que o fator preponderante é a qualidade do atendimento. O grande mérito é das pessoas, dos nossos colaboradores. Eles nos colocam acima dos concorrentes, pois marcam presença nas obras, ajudam nas decisões preventivas e corretivas. Estão presentes quando o objetivo é cortar, furar, juntar ou melhor posicionar barras de trilhos e seus suplementos”, declara Diego Darli, diretor Comercial da Brastan e da Nomadlog, lisonjeado com a homenagem em um setor de atuação bastante competitivo e vital para o crescimento econômico do Brasil.

A Brastan é 100% nacional e atende demandas ferroviárias de alta capacidade. A empresa conta com a furadeira mais robusta e eficiente do mercado nacional, utilizada especialmente para abertura de espaços seguidas de junções de áreas danificadas, onde são aplicadas talas. Há larga produtividade e agilidade na operação: os furos ocorrem a cada 40 segundos, com manuseio do aparelho por apenas uma pessoa. A vida útil é longa: em geral, mais de 10 anos de uso.

Em sua 11ª edição, o Prêmio Top Engenharias homenageia empresas que atuam no Brasil e se destacam como fornecedores de serviços de engenharia para os setores de Construção, Siderurgia, Mineração, Telecomunicações, Saúde, Energia, Prestação de Serviços, Autoindústria entre outros. A escolha dos vencedores se dá por livre votação de diretores de empresas líderes de mercado, consultorias especializadas, agentes transformadores do cenário econômico e da opinião pública, além dos associados da AEAEE-UFMG. Eles levam em conta fatores como competência na área de atuação, qualidade dos trabalhos prestados, melhor relação custo/benefício, atualização tecnológica e presença de mercado.

O prestigiado Prêmio Top Engenharias enaltece sempre os trabalhos de grandes companhias, como as operadoras de concessões ferroviárias federais e estaduais, além de clientes como exemplo a VLI e VALE, ambas clientes Brastan e Nomadlog.

LANÇAMENTO NA NTEXPO 2019

Pioneira em serviços de inspeção por geometria e ultrassom contínuo, com veículos rodoferroviários no Brasil, a Brastan realiza de forma constante pesquisas em grandes centros internacionais de conhecimento e tecnologia, voltados ao ramo ferroviário, a fim de oferecer ferramentas e máquinas inovadoras ao mercado brasileiro.

No momento, a empresa está em fase final de nacionalização de um grupo de socaria autoportante que será apresentada na NTExpo 2019, a principal feira da cadeia sobre trilhos do País, que acontecerá de 19 a 21 de Março, na São Paulo Expo, às margens da Rodovia dos Imigrantes, ainda na capital paulista.

Esse grupo de socaria terá uma readequação do chassi para facilitar e diminuir a incidência de manutenção do maquinário, conforme as normas técnicas e de segurança, garantindo assim maior disponibilidade do mesmo para as operações junto aos trilhos.

A Brastan também levará ao público a tirefonadeira hidráulica semiautomática, com as mesmas características das máquinas italianas, consideradas verdadeiras Ferraris. Elas vão dispor de motores 6.5 HP à combustão; este equipamento é autopropelido, sem necessidade de uso de gerador. Haverá uma bomba de dupla seção para regular torque e remover tirefons, agilizando os processos. Todos os componentes da ferramenta serão de procedência nacional.

No portfólio de equipamentos, a Brastan dispõe também de: furadeiras de trilho, socadoras de lastro, serras de trilho policorte, réguas digital de bitola e superelevação, esmerilhadeiras de boleto, esmerilhadeiras de AMV, rebarbadoras de solda, roletes de AMV, conexões elétricas (pinbrazing e mecânicas), trolley de geometria, além de tecnologias para inspeção por ultrassom e geometria de via, leitor de perfil de perfil de trilhos e rodas, entre outros.

SPEAKER COMUNICAÇÃO E MARKETING

A Speaker é um grupo com soluções em comunicação e marketing. Um pool de agências autônomas e independentes com expertises somados para excelência no atendimento. Somos ponte para o sucesso dos nossos clientes. Saiba mais em www.speakercomunicacao.com.br.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page