top of page

Eu sou a soma das minhas escolhas


Dois anos atrás, minha filha chegou e transformou a minha vida, de uma maneira que nada no mundo é capaz de fazer igual. Desde o nascimento dela, cada escolha que eu faço tem um grande significado, porque entendo que os dias são formados de momentos que não voltam.

E o que somos, senão um conjunto de escolhas? Eu sou, hoje, a soma do que decidi estudar, para onde fui viajar, em quais lugares escolhi trabalhar, com quais pessoas decidi me relacionar socialmente, em quais amigos posso confiar, com quantos familiares posso contar, com quem escolhi me casar, se eu decidi engravidar, o que faço para ajudar outras pessoas, o que escolho comer, quanto tempo destino para cuidar de mim, o que eu faço para atingir meus objetivos, entre tantas questões que envolvem meu cotidiano.

Assim, se alguma coisa não me agrada, eu posso escolher mudar esta situação. E isso é poderoso. Como dizemos nas sessões de Coaching, é preciso fazer a Roda da Vida girar! Com o apoio desta ferramenta, analisamos 12 áreas da vida, separadas por: relacionamentos, qualidade de vida, pessoal e profissional. O objetivo é identificar quais áreas não estão sendo desenvolvidas e são consideradas importantes para a vida de cada pessoa, de maneira que seja possível aumentar o nível de satisfação em cada área, traçar metas claras e atingir objetivos reais.

Como naqueles memes “A vida é muito curta para...”, é preciso convidar a nossa coragem para realizar as coisas que realmente fazem sentido para a nossa vida – e deixar de fazer as coisas simplesmente para agradar outras pessoas, não contrariar a sociedade e dar satisfação para pessoas que não pagam nossas contas no fim do mês. Não é mesmo?

Escolha o que te faz feliz! É o que desejo para você.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page